sexta-feira, 17 de agosto de 2012

[Gostámos] "Inverno de Sombras", de L.C. Lavado

Inverno de Sombras



Sinopse


“Todos ficam sujos de sangue e há sempre alguém que morre.” 



Este é o lema de Danton.

Filho de dois poderosos feiticeiros, inimigos de séculos, a sua própria existência é mais um golpe de guerra entre os pais.
Criado e aperfeiçoado por Amauri e Goulart como arma de eleição, o tempo veio a torná-lo na mais mortífera de todas, temida até pelos próprios.
Em Lisboa, uma misteriosa Caixa detém um poder que uma família guarda há gerações e Danton está decidido que é chegada a hora desse poder lhe pertencer.
Numa caça ao tesouro que se transforma num jogo de xadrez, não há bons nem maus, nem verdade que não esconda um segredo.
O passado colide com o presente e tudo acontece, apenas não como todos o esperam.



Opinião



A leitura deste livro surgiu por convite da autora, no âmbito de ser uma beta-reader, ou seja leitores opinativos que se propõem a ler o livro e no fim dão uma opinião sobre enredo, personagens, estrutura etc. Como tal, este livro ainda não se encontra publicado, apenas estando disponível em versão e-book.



Fiquei contente por participar neste projecto e brevemente irei ler o novo livro da Liliana Lavado, que posteriormente irá ter opinião no blog.



Há livros que me captam a atenção pela história, mas não pela escrita e há livros ao contrário, cujos estão bem escritos, mas a história não me apela muito.



Inverno de Sombras, é uma das obras que na minha opinião, se inserem na segunda categoria, a história não me prendeu de todo mas a escrita é bastante agradável de se ler.



Eu gosto de fantasia e foi com agrado que comecei a ler este livro, pois que me lembre, nunca tinha lido um livro de fantasia escrito em português. O início do livro é muito bom, introduz bem as personagens e a trama, personagens que gostei e que criei alguma empatia, pois são dinâmicas e diversas, diferentes umas das outras. 



A história passa-se entre as ruas de Lisboa e temos um cheirinho da cidade de Paris. Bem, quanto à capital de França, não posso falar, pois nunca fui lá, mas em relação às ruas de Lisboa, gostei das descrições e  acho que fazem jus à minha cidade. 



Apesar de estar habituada a ler ebooks, a leitura deste livro tornou-se um pouco aborrecida , e como tal demorei imenso tempo a lê-lo. Como disse mais acima, a história em si não me prendeu totalmente, acho que foi a informação em demasia, havia alturas em que em cada parágrafo havia alguma reviravolta que mudava o rumo do livro e era muitos dados a reter.  Embora tenha achado uma leitura monótona devido à quantidade de informação que a autora nos apresenta, posso garantir que é um livro recheado de reviravoltas, emoções fortes, cenários, feitiços, segredos e mistérios. Como podem ver, ingredientes mais do que necessários para uma leitura agradável.



Mesmo contra todos os pontos referidos, gostei de ler este livro e acho que sinceramente, a autora tem futuro no mundo editorial e só desejo que alguma editora pegue nas suas obras e as publique em livro. 



Podem visitar a página da autora: http://www.lc-lavado.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua opinião. Os comentários serão previamente sujeitos à moderação da administração da página e dos autores do artigo a que digam respeito, antes de publicação.