terça-feira, 29 de abril de 2014

[Renda & Saltos Altos] " Uma rapariga entra num bar", de Helen S. Paige [Bertrand Editora]



Autora: Helena S. Paige

Editora: Bertrand Editora

Edição: Abril de 2014

Páginas: 200

Género: romance erótico/Interactivo


Crítica por Isabel Alexandra Almeida para o Blog Os Livros Nossos:


    Uma rapariga entra num bar, é uma obra escrita por três amigas, assinando sob o pseudónimo literário de Helena S. Paige.

   Estamos perante um romance erótico com descrições de fazer corar a leitora mais atrevida, mas escrito com um humor verdadeiramente contagiante.

   A protagonista do livro acaba por ser uma personagem cujas decisões e experiências sexuais bastante imaginativas e inusitadas se destinam assumidamente a serem fantasiadas na primeira pessoa pela leitora, e esta característica da obra é abertamente transmitida às leitoras, na medida em que estamos perante um livro francamente original, dentro do género literário erótico, pois no decurso da leitura cabe ao leitor escolher o fio condutor da história que pretende ler, podendo ser escolhidos diversos percursos, consoante as decisões ou escolhas que se façam ao longo dos vários segmentos narrativos.

 Bem escrito, divertido, terrivelmente sensual e ousado, é inevitável que não se consiga resistir à tentação de seguir os vários percursos narrativos propostos, e garanto que vale a pena aproveitar todo o potencial da obra, que é verdadeiramente interactiva, dando à leitora o raro poder de decidir pela personagem, e acabando por dar uma experiência de leitura com múltiplos finais alternativos, como se perante os nossos olhos desfilasse uma série televisiva, onde nós assumimos o papel de espectadores privilegiados.

  Verdadeiramente delicioso, diferente, bem humorado e sensual, uma verdadeira tentação que nos faz virar as páginas sempre em busca da próxima surpresa.

   Outro detalhe interessante, é que a protagonista é uma personagem perfeitamente verosímel, pode ser qualquer uma de nós ou the girl next door.

  Brilhante e bem conseguido! Um conceito bastante inovador num género onde existem sérios riscos de cair em estereótipos.


Classificação GoodReads atribuída: 5 em 5 estrelas
  

segunda-feira, 28 de abril de 2014

[Renda & Saltos Altos] " Nove Semanas e Meia", de Elizabeth McNeill [Quinta Essência]



Autora: Elizabeth McNeill

Edição: Abril de 2014

Editora: Quinta Essência

Páginas: 152

Género: romance erótico


Saiba mais detalhes sobre a obra AQUI


Crítica por Isabel Alexandra Almeida para o Blog Os Livros Nossos:

   Nove Semanas e Meia, agora reeditado em Portugal com a chancela de qualidade da Quinta Essência, é o que podemos apelidar de um verdadeiro clássico da literatura erótica mundial, sendo sua autora Elizabeth McNeill, o pseudónimo da Austríaca Ingeborg Day.

   A obra de curta extensão adquire em intensidade o que lhe falta em número de páginas. Numa escrita elegante, a narradora descreve na primeira pessoa o relato de uma relação amorosa mantida com um homem que conheceu casualmente em Nova Iorque, e ao qual virá a ligá-la um vínculo bastante forte, já que ambos acabam por manter uma relação amorosa de carácter sado-masoquista e também algo obsessiva, onde necessariamente se testam limites e resistências, físicas e psicológicas, assumindo a mulher o papel passivo da relação, sendo sujeita a diversas experiências sexuais de dominação, humilhação e destas retirando inegável prazer para si própria.

Quase como paradoxo inerente ao género de relação íntima que mantêm os protagonistas desta história (que sabemos serem pessoas cultas, de classe media alta e executivos), o elemento masculino mima a sua amante, satisfazendo-lhe mesmo alguns caprichos materiais ( por exemplo, comprava e oferecia-lhe um livro em que esta tivesse manifestado interesse), mas revela-se verdadeiramente implacável e irredutível quanto ao exercício de poder na relação, exercendo também um evidente jogo de manipulação psicológica , sempre que a conduta da mulher não se coadune com os seus planos ou com o entendimento muito peculiar que tenha de uma dada situação contextual.

A linguagem usada na obra é literária, embora contenha descrições bastante explícitas de actos sexuais ou com conotação sexual de natureza Sado-masoquista, estando inerente por vezes uma violência física e/ou psicológica que poderá chocar os leitores menos prevenidos ou menos ambientados neste tipo de leitura.

  Um dos detalhes que também se evidencia no livro é o seu final bastante surpreendente.

  Em suma, um clássico do erotismo, que chegou a inspirar um filme de culto com o mesmo título, ousado, sensual, violento, mas escrito com uma rara elegância e clareza de linguagem, como que descrevendo objectivamente uma vivência ou perspectiva de relacionamento que tem tudo de subjectivo, de íntimo e de pessoal.


Classificação atribuída no GoodReads: 4 em 5 estrelas.



  

quarta-feira, 23 de abril de 2014

[Novos Livros] "Feitiço", de Sylvia Day [5 Sentidos]


Título: Feitiço

Autora: Sylvia Day

Editora: 5 Sentidos [Grupo Porto Editora]

Edição: Abril de 2014

Páginas: 216

Género: Erótico/paranormal

Leia um excerto da obra AQUI


Lançamento: 24 de Abril de 2014


   A 24 de abril, chega às livrarias Feitiço, um novo romance de Sylvia Day, autora da série de sucesso Crossfire, que vendeu mais de 12 milhões de livros no mundo inteiro. A publicação desta obra da autora na 5 Sentidos responde aos anseios de milhares de leitores portugueses. Líder das principais listas de vendas internacionais, a série Crossfire, protagonizada por Eva e Gideon, é composta, até ao momento, pelos livros Rendida, Refletida e Envolvida.    Feitiço é uma obra em tudo próxima e cheia de momentos de enorme sedução.
   Sylvia Day é uma autora várias vezes finalista do prémio RITA (da Romance Writers of America). Publicou em e-book, com grande sucesso, a série Crossfire, que despertou o interesse das maiores editoras internacionais. Rendida, por exemplo, teve uma primeira tiragem, só nos Estados Unidos, de um milhão de exemplares.
   Desde que foram publicados, os livros desta série têm conseguido, inclusivamente, ultrapassar a trilogia de As Cinquenta Sombras de Grey, nos primeiros lugares dos principais tops de vendas mundiais. Recentemente, os famosos estúdios Lions Gate adquiriram os direitos para adaptação à televisão.

[Sinopse da Obra]:

Max Westin: a personificação da sensualidade. Victoria podia até cheirá-la e senti-la assim que ele se aproximava. Tudo nele era brutal e determinado. Uma criatura primitiva, tal como ela. Max segurou a mão dela de forma intensa e a sua respiração ofegante e excitante deixou bem clara a sua intenção de a possuir, de a domar. "Victoria." O nome dela, uma só palavra, foi entoado com tamanha possessividade que ela quase sentiu a coleira à volta do pescoço “Está na tua natureza”, murmurou ele. “O desejo de seres possuída.” Neste jogo do gato e do rato, tudo parece uma ilusão mas a paixão é muito real.



[Passatempo] "Mulher Solteira Procura Vingança", de Tracy Bloom - Dia Mundial do Livro [Apoio Saída de Emergência]

 
Com o apoio da Saída de Emergência temos para oferecer a um dos nossos leitores um exemplar do romance "Mulher Solteira Procura Vingança", de Tracy Bloom, para celebrar o Dia Mundial do Livro, que se assinala a 23 de Abril.

Para se habilitar apenas será necessário cumprir as seguintes Regras:

- O Passatempo decorrerá entre 23/04/2014 e as 23 horas e 59 minutos do dia 11.05.2014
- Apenas são admitidas participações de Portugal Continental e Ilhas
- Apenas é permitida uma participação por pessoa
- É necessário preencher correctamente o formulário de participação no passatempo
- É obrigatório ser fã da página do blog no Facebook
- É obrigatório ser fã da página da editora no Facebook
- O vencedor será sorteado pela editora, a qual procederá ao envio do livro em correio registado, nem a editora nem a administração do blog se responsabilizam por atrasos ou extravios nos serviços postais.


- Para responder às perguntas será necessário ler o excerto da obra que se encontra disponibilizado no site da Editora AQUI


[Passatempo] "Nove Semanas e Meia" , de Elizabeth McNeil - Dia Mundial do Livro [Quinta Essência]



   Para Celebrarmos com os nossos leitores o Dia Mundial do livro, efeméride que se assinala no dia 23 de Abril, temos para oferecer, com o simpático apoio da nossa parceira editorial Quinta Essência um exemplar do livro "Nove Semanas e Meia", de Elizabeth McNeill, a obra literária que inspirou o célebre filme homónimo, que constitui uma obra prima do erotismo.

Para se habilitar a ganhar basta cumprir as seguintes Regras:

- O passatempo decorre entre 23 de Abril de 2014 e as 23 horas e 59 Minutos do dia 11  de Maio de 2014
- Apenas serão válidas participações para Portugal Continental e Ilhas
- Apenas se considera válida uma participação por pessoa
- Pode encontrar a resposta à pergunta do formulário AQUI
- Deve ser correctamente preenchido o formulário que se segue.





terça-feira, 22 de abril de 2014

[Resultados Passatempos] 2º aniversário do Blog



Aqui ficam os resultados dos três passatempos alusivos ao 2º Aniversário do Blog Os Livros Nossos:

1º Passatempo - " A Partir deste momento" - Bella Andre - Apoio Planeta

Total de participações: 319
Vencedor: Jorge Manuel [...] Martins - Castelo de Paiva

2º Passatempo - Três livros de Rose Gordon - autografados pela autora

Total de Participações: 127
Vencedora: Daniela Martins [...] Costa - Montijo

3º Passatempo - "Uma História de Amor Eterno" - Sebastian Cole - apoio Presença

Total Participações: 300
Vencedor: Rúben Alexandre [...] Peregrino - Portimão

O nosso obrigado a todos os participantes, parabéns aos vencedores e quem não ganhou não desanime, novas oportunidades não faltarão.