segunda-feira, 13 de junho de 2016

[Crítica contemporânea] "Envolvidos", de Emma Chase [Topseller]

Ficha Técnica:


Título: Envolvidos


Autora: Emma Chase


Editora: Topseller [Grupo 20/20]


Edição: Julho de 2014


Páginas: 256


Género: Romance contemporâneo/erótico





Crítica por Vanessa Martins para o Blog Os Livros Nossos:

Meninas corram já para a livraria mais próxima da vossa casa, porque este livro [Envolvidos] editado em Portugal pela Topseller foi um dos melhores que já li até hoje, sendo merecido o prémio RITA 2014 para Melhor Romance Erótico, atribuído à obra pela Associação Americana de Escritores de Romance.

Quando o comecei a ler nunca mais consegui parar, é um livro bastante divertido em que um homem descreve cada “pensamento e opinião” que tem sobre as mulheres que conquista nas suas noites de sábado (aquelas noites em que eles dizem que vão sair para descomprimir depois de horas e horas de trabalho durante os 5 dias da semana) e nada melhor que ler o que o Sr. Andrew Evans pensa.

É verdade com tanta conversa esqueci-me de vos apresentar o Sr. Drew Evans (ele não gosta que o tratem por Andrew, prefere que lhe chamem Drew, que é o diminutivo do seu  primeiro nome) é um homem que venceu no ramo dos investimentos financeiros, sempre vestido com o seu melhor fato e com o seu cabelo preto puxado para trás, o que lhe dá aquele ar profissional e ao mesmo tempo perigoso. Está habituado a ter todas as mulheres aos seus pés.

Num sábado à noite na melhor discoteca de Nova Iorque - “REM” - ele conhece uma mulher morena com cabelo cumprido, que veste um vestido preto de alças que lhe dá um ar bastante sexy e com classe. A mulher “misteriosa”, como ele lhe chama, desperta-lhe o interesse de imediato, mas mal sabe que esta lhe vai dar a volta à cabeça.

A mulher misteriosa é Katherine Brooks que foi contrata para trabalhar com Drew Evans na empresa de investimentos financeiros do seu pai, é um osso duro de roer, terminou o seu MBA recentemente e está disposta a dar o seu melhor no novo emprego, é determinada e ambiciosa.

A disputa entre estes dois por um cliente torna a parceria ainda mais picante. Será que Drew vai resistir ao charme e à inteligência desta mulher ou vai ser mais uma das suas conquistas de sábado à noite???

 Sabemos só que tudo começa quando Drew está em casa com “gripe” há sete dias. Será mesmo gripe ou é mais “mal de amores” ???

Hilariante e original, o livro leva-nos ao interior de uma mente masculina, permite-nos ver a evolução de uma interacção e possível relacionamento amoroso pelos olhos de um homem nada habituado a compromissos ou a quaisquer ligações que não sejam por si controladas.

Pois é meninas, este primeiro livro da série de Emma Chase conquistou-me, e vou querer seguir atentamente esta série. 





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua opinião. Os comentários serão previamente sujeitos à moderação da administração da página e dos autores do artigo a que digam respeito, antes de publicação.