segunda-feira, 18 de julho de 2016

[Renda & Saltos Altos] " Um Anjo Caído", de Sarah MacLean [Topseller]


Ficha Técnica:


TítuloUm Anjo Caído


Autora: Sarah MacLean


Colecção/Série: Sarah MacLean


Edição: Julho de 2016


Editora: Topseller


Nº de Páginas: 384


Género: Romance Histórico/Sensual


Classificação Atribuída no GoodReads: 5/5 estrelas


Crítica por Isabel Alexandra Almeida para o Blog Os Livros Nossos:


Um Anjo Caído, de Sarah MacLean é o romance que põe fim à série "The Rules of Scoundrels", que poderemos traduzir por "os quatro canalhas".

A acção decorre na Londres do Século XIX, entre 1823 e 1843, girando à volta do clube "O Anjo Caído", um verdadeiro antro de vício e pecado onde muitos membros da aristocracia Londrina dão expressão aos seus impulsos menos nobres, apostando, muitas vezes, o seu estatuto social, a vida e a fortuna das suas famílias que ficam submetidas ao duro jugo de jogos de fortuna e azar e à pressão dos impiedosos proprietários do clube - Bourne,  Cross, Temple  e Chase, também eles aristocratas um dia caídos em desgraça perante a rígida sociedade da época.

Os protagonistas são Lady Georgiana Pearson, a irmã de um Duque que ousou perder o que de mais valioso tinha perante a sua classe social - a sua boa reputação - ao ter sido mãe solteira ainda muito jovem, tendo sido afastada dos salões e do direito a construir uma vida considerada decente e aceitável.

Georgiana esconde um poderoso segredo, é ela o misterioso e temido Chase, o mais duro dos quatro sócios do Clube "O Anjo Caído", sendo sabedora de tudo o que de muito sórdido se esconde sob as aparências da exigente vida social da alta sociedade Londrina, e gerindo tal informação com mão de ferro.

Mas a possibilidade de a filha - Caroline - poder vir a ter uma vida aceitável em sociedade, sendo fruto de uma relação considerada imoral e bastarda, leva Georgiana a debater-se entre os dois mundos, aquele que é o seu - o submundo do jogo, da chantagem e da traição - e aquele onde nasceu, a sociedade formada pelas melhores famílias aristocráticas de Londres. 

Determinada, inteligente e orgulhosa, Georgiana considera estar à altura do desafio de conseguir manter o equilíbrio entre as duas vertentes opostas da sua vida, mas um atraente e perspicaz jornalista - Duncan West - vai ficar particularmente atento aos movimentos e aos encantos da dama, e pode colocar em perigo o sucesso dos planos da jovem.

Num verdadeiro jogo do gato e do rato, com peripécias dotadas de tensão, intriga, planos de vingança, forte crítica social e aparentes becos sem saída, algo bastante mais profundo do que uma mera atracção física vai surgindo naturalmente entre Georgiana e West, sendo curioso notar que ambos vão também alternando entre si os papeis de vítima e predador, numa deliciosa espiral de encontros e desencontros que agarram o leitor à história.

Emoção, razão, romantismo , sensualidade e um enredo muito apelativo pelo ritmo rápido e pelos constantes avanços e recuos na narrativa, proporcionam o final ideal para esta série em geral e para este livro em particular, com personagens que são inesquecíveis e pelas quais facilmente nos apaixonamos.

Verdadeiramente imperdível para os amantes do romance histórico sensual!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua opinião. Os comentários serão previamente sujeitos à moderação da administração da página e dos autores do artigo a que digam respeito, antes de publicação.