terça-feira, 14 de março de 2017

Renda & Saltos Altos | " A Submissão de Lily ", de Monica Murphy | Topseller


Crítica por Isabel de Almeida | Jornalista, Crítica Literária e Blogger


A Submissão de Lily, de Monica Murphy, corresponde ao terceiro volume da trilogia erótica cujas protagonistas são as três irmãs Fowler: Violet, Rose e Lily, sendo a irmã mais velha - Lily, a protagonista deste  romance erótico contemporâneo com cenário entre Maui no Havai, e Nova Iorque.

Lily Fowler é a rainha do Jet Set, jovem, rica, irreverente, presença assídua nas colunas sociais e nos sites de mexericos pelas piores razões, ou seja, por constantemente desafiar as regras da sociedade e desafiar a própria família, chegando mesmo a prejudicar a respectiva imagem pública, sendo os Fowler proprietários de uma empresa familiar de renome na área da cosmética - Fleur.

Numa estratégia psicológica de evitamento, Lily decide partir incógnita numas férias no Havai, escolhendo para tal estadia um luxuoso resort em Maui, e anseia fugir a uma grave ameaça que paira sobre si mesma e sobre a sua família em termos profissionais e mesmo pessoais.

Max Coleman é um investigador privado que tem por missão aproximar-se de Lily com o intuito pouco honesto de lhe subtrair dados em benefício de uma pessoa que é forte oponente da família Fowler, mas vai ficando no ar a tensão do perigo que a jovem milionária poderá correr devido a ser o alvo principal de pessoas sem escrúpulos.

Porém, Max acaba por desenvolver uma forte atracção e química física e sexual com Lily, acabando ambos por travar conhecimento e descobrir a verdadeira essência de si mesmos, mesmo em aspectos que eles próprios desconheciam. Lily é, afinal, alguém bem mais profundo e diferente da imagem pública de menina mal comportada do Jet Set de Nova Iorque.

É bastante interessante a forma como a autora consegue conferir às personagens uma forte densidade psicológica, articulando esta caracterização com escaldantes cenas de cariz sexual numa tensão erótica bem patente entre Lily e Max que chega a ser descrita no livro como uma verdadeira electricidade.

O ambiente do resort tropical também confere um colorido agradável à história, e a autora, com as suas descrições assertivas mas de modo nada cansativo, consegue levar os leitores até ao cenário onde a acção decorre, mais um ponto positivo a acrescentar na análise crítica desta obra.

Lily, afinal, vem sempre lutando em busca de aprovação paterna e familiar, sempre desejou sentir-se amada, acolhida e valorizada familiarmente, mas embora conte com o apoio das irmãs Violet e Rose, o sentimento de culpa perante a perda da mãe conseguiu ser mais forte e sobrepor-se a um percurso de vida mais calmo e consensual, antes levando a jovem a assumir um caminho de "fuga para a frente" de "acting out" ( quebrar as regras, envolver-se com vários homens apenas fisicamente, abusar de substâncias, chamar a atenção por condutas negativas) sem saber depois como gerir a culpa perante as suas falhas, e sentindo-se em rivalidade com as irmãs (em termos psicológicos e de forma inconsciente, note-se).

A trama é também enriquecida com uma intriga e um perigo reais que ameaçam Lily e a família Fowler, e até mesmo a empresa de cosmética.

Perigo, erotismo, intensidade psicológica e cenários tropicais de permeio com o desvendar de um drama familiar são uma fórmula de sucesso bem conseguida pela autora, que opta por manter a estrutura narrativa de narradores participantes em capítulos alternados ( Lily e Max), o que confere à história um excelente ritmo fácil de acompanhar. A ler pelas adeptas dos romance erótico contemporâneo.

Ficha Técnica:


Autora: Monica Murphy

Série/Colecção: Irmãs Fowlet  #livro 3

Editora: Topseller |  Grupo 20|20

Edição: Fevereiro de  2017

Nº de Páginas: 320

Classificação atribuída no GoodReads: 4/5 estrelas

Género: Romance Contemporâneo | Erótico






Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua opinião. Os comentários serão previamente sujeitos à moderação da administração da página e dos autores do artigo a que digam respeito, antes de publicação.